29 de dezembro de 2011

Sem problemas

Quarta-feira à noite, e eu decidi sair para comer com meu namorado.

Fiquei esperando o na rua da Parmê, Rua Da Claudina, no Méier.

Na esquina dessa rua com a Dias da Cruz, existe uma padaria, que muitos moradores do bairro frequentam; Sem problemas.

Porém muitos, vão de carro; Sem problemas.

Só que na calçada da padaria, existe um daqueles declínios para cadeirantes; Sem problemas.

Mas, quando cheguei, já havia um carro estacionado exatamente NESTE espaço. Onde um cadeirante poderia passar.


Fotografei e pensei: além da insensibilidade da pessoa, também entendo o lado dela. 

As pessoas que querem sair de carro sofrem um grande problema de ESTACIONAMENTO!

Tudo bem que existem muitos, em determinados pontos. Mas os muitos que existem, cobram um preço absurdo de caro! É fora do real! 

Você pode dar a sorte de encontrar aqueles agentes da Prefeitura que cobram R$2,00 para que você estacione em um local legal (e ainda assim, por um rigoroso espaço de tempo). Ou encontrar os famosos "flanelinhas" mesmo, que cobram... ah, cobram o quanto eles querem.

Sendo assim, muitos acabam se vendo "obrigados" a parar de maneira irregular. 

Seja em cima de calçada, no acostamento das ruas. Muitos param até, no meio da rua, porque é "rapidinho" e pensam não ter problema. 

Sei que não podemos contar com a educação das pessoas no trânsito, mas até os mais "certinhos" se vêem fazendo algumas irregularidades pela falta de opção honesta na hora de estacionar o carro.

Nada justifica o erro do amigo da foto. Mas é sempre bom tentar enxergar as coisas além do que elas parecem ser. É errado sim, estacionar em calçadas por exemplo, mas existe opção justa para o motorista?

Somos induzidos ao erro, para claro... no fim das contas pagar aquela multa!

E a noite não acabou por aí. Em menos de 1 minuto esperando, outro carro estacionou para ir na padaria.

Estacionou atrás do vermelho, onde eu imaginei não ser mais possível (na verdade, ainda imagino, já que ele teve que contar com a sorte de nada acontecer com a traseira do carro dele que ficou 'intrusa' na Dias da Cruz.


A gente entende que não se tem muitas opções né gente, mas não vamos abusar!

O querido motorista do segundo carro, ainda quis me criticar por ter tirado a foto (acho que ele me viu de dentro da padaria, rs).

E ao ir em bora, já dentro do carro, parou na minha direção, abaixou o vidro e resmungou!
Infelizmente não pude entender o que ele disse, mas soou algo parecido com: "Você sabe que tá errada também né?!".

TÁ BRINCANDO COMIGO NÉ??? 

Eu TAMBÉM estou errada!

Não vou entrar em detalhes. Mas só para constar, o cidadão pode e DEVE apontar problemas da nossa sociedade. E fotografar casos como esse, é só um exemplo disso.

Nós cidadãos podemos mais do que "gostariam", eu diria. Podemos até dar voz de prisão, olha que beleza?

Mas porque será que nem todos têm acesso à essas informações? Que só provocariam o bem-estar da nossa grande comunidade?

Mas... sem problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário